O Globo

 I was quoted in the largest newspaper in Rio De Janeiro Brazil:  O Globo
 
RIO – Na última semana, o LinkedIn divulgou pesquisa com as palavras e expressões mais usadas nos perfis dos usuários, em 2011. “Criativo” foi o termo mais usado nos Estados Unidos, na Austrália, no Canadá, na Alemanha, na Holanda e no Reino Unido. A lista americana do site de empregos com 135 milhões de perfis públicos nos Estados Unidos ainda incluía expressões como “experiência extensa” e “resolução de problemas”.
 
Enquanto a pesquisa pode fazer com que alguns candidatos a emprego, consultores e outras pessoas revisem seus perfis, com a intenção de retirar os clichês, antes de eliminar as dez expressões e palavras-chave, vale a pena checar se alguma delas será usada por recrutadores que podem lhe interessar. Segundo reportagem da Fortune, especialistas sugerem que a pessoa cheque listagens de empregos na sua área ou posts que interessem, para procurar pelas palavras-chave mais usadas – e se neles estiverem incluídas essas palavras, talvez seja melhor deixá-las no perfil. . .
 
– Os recrutadores estão procurando por palavras que façam sentido para aquele setor – diz a diretora do LinkedIn.
 
Donna Schilder, coach americana que tem uma série de vídeos sobre como usar o LinkedIn para alavancar a carreira, afirma que, em vez de usar adjetivos para se descrever, o melhor é ilustrar as situações. Então, se a ideia é mostrar que lidera, fale sobre as vezes em que liderou um grupo. E use a palavra “nós”, para indicar que você é colaborativo.

Read More

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply